O sistema de batalha do TribalWars é complexo, e a melhor maneira de o entender é com experiência, mas é claro que o simulador de batalha também ajuda.
Moral
A moral serve para que os jogadores mais fracos, e com menos pontos não sejam muito alvos dos jogadores mais fortes, a moral é calculada entre os pontos do atacante e do defensor e também pode ser calculada no simulador pois lá tem essa opção.
Se por exemplo a moral estiver a 50% e o valor de ataque for 100 o valor de ataque passará a ser 50.
Sorte
A sorte completamente aleatória e pode variar entre -25% e 25% e é sempre vista do ponto de vista do atacante.
Se por exemplo tiver 10% de sorte e a força atacante tiver um valor de 100, o valor atacante passará a ser de 110.
Bónus Nocturno
Este bónus está activo entre as 0h e as 7h e dá um bónus de 100%, por isso a defesa dobra, ou seja não é muito aconselhável atacar nesta altura.
Igreja
A igreja serve para dar um maior bónus de ataque ás suas tropas quando atacam(as tropas lutam a 100%) que estejam dentro da influencia da Igreja. A igreja gasta muita população e por isso não é aconselhável ter em todas as aldeias.
Saliento que quando uma aldeia é conquistada a igreja é destruída. E que na sua primeira aldeia tem uma igreja especial chamada "Primeira Igreja" que tem uma área de influencia maior mas não pode ser evoluída nem destruída por catapultas, mas se for destruída por si próprio(é necessário o edifício principal a 15) pode ser construída noutra aldeia.
e mais ou menos!
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